
Ele pode salvar a sua vida - Botão para pânico - Tudo sobre ele.
As empresas de seguranças que realmentem querem proteger os seus clientes, disponibilizam o botão para pânico que é um dispositivo fixo ou móvel para permitir que a pessoa ou empresa monitorada avise que está ocorrendo alguma situação de perigo. Devido ao seu tamanho compacto e por não gerar qualquer tipo de som, permite que seja acionado de forma discreta, sem que o meliante perceba.
Como funciona o botão de pânico?
Trata-se de um botão de pressão que, ao ser acionado, manda uma mensagem para a central de operações identificada como sendo uma situação de perigo. Ao apertá-lo, não ocorre nenhum disparo audível - o que ajuda a preservar a integridade da pessoa que acionou o dispositivo.
Existem dois tipos de botão de pânico:
Fixo: é o dispositivo que é fixado em algum local específico, como uma portaria, mesa de trabalho, no banheiro ou na área de cofres;
Móvel: similar a um chaveiro de alarme de carro, ele pode ser carregado pelo morador ou funcionário da empresa dentro de uma área de 25 metros de onde foi instalada a central de alarme - que é o aparelho que realiza a comunicação com a empresa de segurança.
Qual é o procedimento após acionar o botão para pânico?
Ao receber o sinal, a empresa de segurança entra em contato rapidamente com o local.
Existem duas situações que podem ocorrer:
Ligar e ninguém atender ao telefone: neste caso, a empresa de segurança aciona imediatamente os órgãos competentes;
Ligar e alguém atender ao telefone: ao atender, é solicitada uma palavra-chave, também chamada de contrassenha. Caso a pessoa informe uma diferente, a empresa de segurança desligará o telefone e realizará o acionamento remoto da polícia. Em contrapartida, se a senha oferecida for a correta, a ação é cancelada.
Porém, existem empresas de segurança que quando recebem o sinal do botão para pânico que está fixado, por exemplo, em uma portaria, é possível acoplar uma câmera junto ao sistema de alarme. Isso permite que, caso o botão seja acionado, a central abra imediatamente a imagem do local para checar o acontecimento.
Essa visualização aumenta a eficiência no atendimento e permite que a pronta-resposta tenha o maior número de informações para poder agir. Afinal, é possível previamente ver o que está ocorrendo - diferentemente de quando só há o botão para pânico.
Para quem é recomendado o botão de pânico?
De maneira geral, qualquer cliente que possui um sistema de monitoramento tem ou pode ter o botão de pânico. Nós acrescentamos essa ferramenta nos pacotes porque, durante o dia, muitos locais ficam abertos e com seus sensores desligados. Dessa forma, a única comunicação com a central acaba sendo via botão de pânico.
Assim, seja comércio, residência ou grandes indústrias, esse dispositivo aumenta a proteção e garante muito mais tranquilidade para todos!
Quer acrescentar botões de pânicos na sua empresa ou residência e, assim, ter ainda mais segurança? Entre em contato conosco e peça a visita de um consultor.
A Quero Segurança que está no mercado a mais de 16 anos, é uma empresa especializada em segurança Integrada buscando a melhoria da sua segurança com baixo investimento.