Monitoramento de Alarme com automação é mais seguro

Noticia Monitoramento de Alarme com automação é mais seguro da netbasic uberaba mg
terça-feira, 30 Julho, 2019

O Monitoramento de Alarme é apenas um recurso adicional, com ele diminuimos o tempo entre o disparo do alarme e de ter alguém na residencia, para conferir se está tudo OK em sua residência ou empresa.

Segurança é fundamental para todas as pessoas. Justamente por isso, em condições ideias, ela deveria existir naturalmente, sem que fossem necessárias intervenções especializadas. Porém, no contexto atual, com tantas adversidades pelas quais passa o país, a segurança precisa criada a partir de soluções desenvolvidas especialmente para esse fim. 

Felizmente, um dos principais recursos para isso hoje é o monitoramento eletrônico, que oferece estratégias diversas para garantir a segurança nos mais diversos espaços. E com o suporte da tecnologia em constante desenvolvimento, essa solução de segurança está atingindo novos níveis e hoje já é possível obter níveis sofisticados de segurança, como o monitoramento de alarme com automação. 

Entenda, a seguir, um pouco mais sobre a segurança eletrônica e veja porque, nesse segmento, o o monitoramento de alarme com automação pode ser uma das opções mais seguras para sua proteção.

Segurança eletrônica

A segurança eletrônica atua na proteção do patrimônio residencial, empresarial, comercial e também em espaços públicos por meio de recursos diversos baseados em tecnologias de monitoramento. Dentre eles, alarmes, circuito fechado de televisão (CFTV), controle de acesso, rastreadores e outros.

Dentre os benefícios desse tipo de estratégia de segurança, além da proteção, estão a agilidade, modernidade e inovação. É dentro deste último benefício, a inovação, que se insere o monitoramento de alarme com automação, um dos recursos de segurança eletrônica mais eficazes.

Monitoramento de alarme com automação

O monitoramento de alarme com automação consiste em um sistema sem fio, cujos componentes estão conectados a um painel principal. Todas as informações entre uma ponta e outra do sistema circulam por meio de frequências de rádio. Isso significa que é possível fazer o controle da segurança remotamente. 

Pode parecer apenas um detalhe, mas o fato é que essa característica crucial do monitoramento de alarme com automação faz com que ele seja uma das opções mais seguras para proteger o seu patrimônio, seja ele residencial ou empresarial.

Monitoramento de qualquer lugar

Sendo um sistema remoto, o monitoramento de alarme com automação permite que o controle de segurança seja feito à distância, de qualquer lugar. Isso não se aplica somente à central de monitoramento, como também ao proprietário do patrimônio monitorado. 

Ou seja, caso você opte por esse tipo de alarme para a sua casa ou empresa, por exemplo, você mesmo poderá acompanhar toda a movimentação no seu patrimônio. Esse acompanhamento normalmente é feito por dispositivos móveis, como celulares ou tablets, por meio de aplicativos.

Inteligência e versatilidade

A principal função do monitoramento com automação é, claro, verificar se há ameaças à segurança do ambiente vigiado, tais como invasões, arrombamentos e outras ações criminosas. Ele faz isso muito bem, obviamente, e pode ir além. 

Alguns sistemas de acompanhamento remoto, por exemplo, são equipados com detectores de movimento. Desse modo, se a invasão de um imóvel não disparar o alarme – porque alguém entrou por uma janela aberta, sem ter que arrombar nada – o sensor vai detectar a ação. 

Além disso, é possível monitorar muito mais que ações criminosas. Alguns sistemas são capazes de identificar vazamentos de água e presença de fumaça.

Ampla rede de acompanhamento

O fato de você poder acompanhar tudo à distância, de qualquer lugar, com um sistema de monitoramento de alarme com automação na quer dizer que o trabalho ficará todo sob sua responsabilidade.

Como dito anteriormente no texto, todas as informações são transmitidas para uma central de operações de uma empresa de segurança, com especialistas prontos para tomar a melhor decisão conforme a ocorrência. Conforme o serviço contratado, autoridades também podem ser notificadas com o disparo do alarme.

Tendência

Mais que segurança, proteção e praticidade, o monitoramento de alarme com automação é uma tendência inescapável. A automação já é uma realidade em empresas e residências, e não é só no quesito segurança. Iluminação, ar condicionado, equipamentos de áudio e vídeo, tudo isso já pode ser controlado à distância e esta será a casa do futuro. 

Sendo assim, adotar um sistema de alarmes com automação não é somente escolher uma opção mais segura; é também alinhar-se às tendências que têm tudo para se tornarem um padrão dentro de pouco tempo.

Soluções

As empresas de segurança mais alinhadas com as tendências de mercado já oferecem serviços de monitoramento de alarme com automação. É o caso da Minister, que tem uma oferta ampla de serviços de monitoramento eletrônico com soluções inovadoras e completas para garantir a segurança de residências, condomínios, bairros e empresas. 

Dentro do segmento da automação, nosso sistema de alarmes é integrado a um aplicativo exclusivo, permitindo que você receba alertas diretamente no seu dispositivo móvel. O aplicativo também permite que você acompanhe de qualquer lugar do mundo imagens do nosso sistema de circuito fechado de TV. 

fonte: http://empresasminister.com.br/blog/monitoramento-de-alarme-com-automaca...