Segurança: 5 cuidados que você deve ter antes de dormir

Noticia Segurança: 5 cuidados que você deve ter antes de dormir da netbasic uberaba mg
terça-feira, 30 Julho, 2019

Dicas de Segurança

Hoje em dia ninguém está em segurança, com a violência urbana em níveis alarmantes, torna-se cada vez mais difícil sentir-se seguro. Some isso às práticas criminais cada vez mais sofisticadas e infratores que encontram até mesmo as brechas mais sutis de segurança para invadir o domicílio e a sensação de insegurança é dobrada.

Neste cenário de incerteza e perigo, não dá para ficar parado e torcer para não ser a próxima vítima. Pensando em melhorar a sua qualidade de vida e deixá-la mais tranquila, apresentaremos, a seguir, 5 dicas de segurança para deixar a sua casa mais protegida antes de dormir. Confira!

Verifique as portas e janelas

Exceto quando o crime é cuidadosamente planejado, a maioria dos bandidos está sempre em busca de uma oportunidade de lucrar tendo o mínimo de esforço. Janelas e portas destrancadas são um convite para eles, pois conseguem entrar na casa no meio da noite em silêncio, sem arrombar nada.

Por isso, a dica de segurança básica que deve ser seguida diariamente é conferir sempre se as portas e janelas estão trancadas. Para ter mais segurança, instale trancas, cadeados ou tetra-chaves nas portas para dificultar o acesso de criminosos.

Cuidado redobrado com a porta dos fundos

Na maioria das vezes, os invasores tentam entrar pela porta ou pela janela dos fundos da casa. Por isso, não descuide da segurança. A porta da cozinha ou da área de serviço merecem uma atenção maior e a segurança deve ser redobrada.

Janelas voltadas para os fundos da casa devem ter grades caso sejam acessíveis da rua. Quando o bandido vê que terá dificuldades em entrar na casa. São grandes as chances de que esse simples cuidado desestimule ações criminosas.

Para ter mais segurança, isole a área de acesso dos fundos – trancando a porta da cozinha, por exemplo, ou a área dos dormitórios.

Não deixe itens de valor à vista

Os assaltantes em potencial tomam a decisão de entrar em uma casa quando desconfiam de que irão encontrar itens de valor. Quem mora em apartamentos baixos ou casas deve ter um cuidado redobrado em não deixar obras de arte, aparelhos eletrônicos e demais objetos de valor à vista de quem passa do lado de fora.

Invista em alarmes

Quem viaja muito à trabalho, passa longos períodos fora de casa e quer ter uma segurança mais eficaz, a dica é investir em alarmes residenciais com sensores de presença. Os alarmes são instalados em áreas estratégicas de entrada e disparam quando detectam movimentos.

Para ter mais tranquilidade, também é possível contratar o monitoramento 24h, o que significa que a empresa de alarmes estará atenta a qualquer disparo na sua casa e irá entrar em contato ou enviar uma equipe ao local em caso de suspeita de crime.

Luzes acesas

Uma atitude simples como manter luzes externas e até internas acesas quando você sai de casa à noite podem desencorajar o crime, pois dá a impressão de que tem gente em casa. Caso a sua saída seja breve, deixar um rádio ou uma TV ligados também contribui para dar essa impressão de que a casa não está vazia.

Seguindo essas dicas de segurança, você vai dormir com mais tranquilidade e a sua casa ficará mais segura, mesmo quando você não estiver presente. Converse, ainda, com seus vizinhos e peça que ajudem a vigiar a casa quando você se ausenta. A prevenção é sempre o melhor caminho.

fonte: https://www.telealarme.com/blog/dicas-de-seguranca-5-cuidados-que-voce-d...